
FISIOTERAPIA E ACUPUNTURA OBSTÉTRICAS
Atuação no parto

Auxiliando na identificação das contrações.

Utilizando o chuveiro para aliviar as dores.

Acalmando a paciente.

Auxiliando na identificação das contrações.
As fotos acima são do MEU PARTO DOS SONHOS. Optei por não colocar fotos das minhas pacientes, por conta da intimidade deste momento.
A fisioterapia desempenha um papel crucial durante o parto, ajudando as mulheres a lidar com a dor e a reduzir o tempo de trabalho de parto, além de promover uma recuperação mais rápida e eficiente após o nascimento do bebê. A presença de um fisioterapeuta especialista na sala de parto garante que a parturiente receba as orientações mais acertadas quanto ao tipo e dosagem de exercícios a serem realizados durante o trabalho de parto ativo e o período expulsivo. Isso acontece pois o fisioterapeuta é o profissional que mais entende de movimento humano e de biomecânica do parto, permitindo-lhe eleger as condutas e as técnicas mais acertadas para auxiliar a mulher em cada momento.
Durante o trabalho de parto, a fisioterapia pode ajudar a reduzir a dor e o desconforto na região lombar, bem como a promover a progressão do trabalho de parto. Algumas técnicas utilizadas pela fisioterapia incluem exercícios de respiração e relaxamento, massagem e alongamento muscular, posição vertical e movimentação.
A fisioterapeuta contratada para acompanhar o parto inicia seu trabalho ainda na casa da paciente, onde tenta permanecer o máximo de tempo possível, estimulando que a mulher chegue ao hospital o mais próximo possível do período expulsivo.
A atuação do fisioterapeuta se extende durante todo o trabalho de parto e persiste até cerca de 1 hora após o nascimento.
VOCÊ PENSA EM TER UMA FISIOTERAPEUTA LHE ACOMPANHANDO DURANTE O SEU PARTO MAS AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE ESSE SERVIÇO? AGENDE UMA AVALIAÇÃO QUE EU EXPLICO MELHOR COMO FUNCIONA.